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Marketing digital em Curitiba: o que é e como funciona?

marketing digital em Curitiba

Marketing digital em Curitiba: o que é e como funciona?

Por que investir no marketing digital em Curitiba? Essa é uma pergunta que muitos empresários curitibanos fazem frequentemente. E com razão de ser!

Isso porque há muita, mas muita informação circulando nesta grande teia mundial de conteúdos chamada internet.

Consequentemente, não é incomum nos vermos atônitos diante de tanta novidade que surge, a todo momento, sobre o universo do marketing digital. E acabarmos por entender tudo parcialmente ou – o que é pior – de maneira equivocada.

O curioso é que muitos pensam que fazer marketing digital em Curitiba é o mesmo que divulgar autoelogios ou promoções de venda no Facebook. Ou fazer um texto de blog aqui e outro lá…

Assim sendo, fazem seu “marketing” publicando conteúdos normalmente aleatórios e descontinuados, pobres em relevância para quem os lê e ricos em autopromoção.

E aqui chegamos à questão crucial para entendermos o que é e por que apostar em marketing digital: relevância. Fazer marketing digital é atrair o consumidor até a sua marca. E mais: conseguir sua permissão para manter contato. Isso se conquista, basicamente, produzindo bons conteúdos para internet.

marketing digital em Curitiba O que são bons conteúdos?

São textos, vídeos, imagens, podcasts, webinars, e-books, infográficos ou qualquer outro tipo de conteúdo digital que solucione os problemas e dores dos consumidores.

Ou seja: não se trata de escrever um post de blog ou mídia social para falar bem da própria marca. Mas sim torná-la referência por meio dos conteúdos informativos, relevantes e interessantes que publica.

No marketing digital, temos que dar ao público a informação que ele necessita para resolver sua vida. E em troca, ele nos dará sua confiança e fidelidade. Ele se tornará um fã e divulgador da nossa marca.

Publicando bons conteúdos, uma empresa que investe em marketing digital em Curitiba será bem vista pelos curitibanos. Será a primeira a ser lembrada quando eles precisarem de um produto ou quiserem indicar um serviço a alguém.

Mas não basta criar bons conteúdos. Eles também precisam ser divulgados de acordo com critérios que os façam aparecer. Do contrário, ficam à deriva no mar de informações da internet.

Como fazer seu conteúdo aparecer?

Há inúmeras técnicas de marketing digital para isso. Uma das principais é o SEO: Search Engine Optimization ou “otimização para sites de busca”.

O SEO é aplicado para ajustar textos, vídeos e imagens a determinados critérios de busca definidos e atualizados anualmente pelo Google – o navegador mais utilizado em todo o mundo.

Ao atender esses critérios, o seu conteúdo aparecerá nas primeiras posições da busca orgânica (não paga) do Google com determinada palavra-chave.

Se o seu potencial consumidor procurar um dos serviços ou produtos que você vende, digitará um tema. Esse tema será a palavra-chave que você utilizou em seu conteúdo. Por ter SEO, seu texto ou vídeo será um dos primeiros a aparecer na lista de conteúdos ranqueada pelo Google ou outro buscador (com Bing, Mozilla, etc.).

Pronto! Seu consumidor te encontrou. Você o atraiu. Agora ele lerá as informações que você publicou. Então verá que são úteis e relevantes, e assim se tornará fã da marca. Pode ser que não compre imediatamente, mas no momento certo, retornará e finalizará a jornada de compra.

Os pilares do marketing digital em Curitiba

Em linhas muito, mas muito gerais, podemos dizer que além de produzir conteúdos relevantes e posicioná-los na primeira página do Google, há outros cinco pilares muito importantes no marketing digital.

Esses pilares são:

  1. Planejar uma boa estratégia de palavras-chave que sejam importantes para o seu negócio. A partir disso, fazer posts relevantes, informativos, atraentes e úteis sobre esses temas em seu blog, regularmente. E isso seguindo as diretrizes de SEO.
  2. Fazer a publicação estratégica de conteúdos nas redes sociais. Um dos principais objetivos disso é trazer o público das redes (como Facebook, YouTube ou Instagram) para o site da sua empresa.
  3. Criar formas de fazer com que o leitor do seu blog aceite deixar e-mail ou outros dados em troca de algum conteúdo rico, como e-books. Com isso você poderá manter um diálogo permanente com seu público. Até que chegue o momento certo da compra.
  4. Elaborar campanhas de email-marketing. Sim, elas ainda são importantes, quando bem produzidas.
  5. Impulsionar materiais importantes, como vídeos, em redes sociais. Os vídeos são a menina dos olhos do mundo digital. Eles conferem maior status à marca e geram relevância. Tanto que até 2020, 82% de todo o tráfego na internet será gerado por vídeos, de acordo com uma pesquisa realizada pela Cisco. Veja um exemplo de vídeo que produzimos para o Marumby Auto Shopping, em Curitiba.

Com esses pilares, o marketing digital faz você aparecer, existir efetivamente no mundo digital. Sua empresa conquista respeito e autoridade naquilo que faz. E sua marca ganha relevância e ótimo posicionamento no mercado. A consequência? Vendas, é claro.

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