O que é Marketing Estratégico?
Uma marca bem sucedida é mais do que um nome, uma logomarca ou o significado de um símbolo. Ela é a essência de uma empresa: é como ela se comporta, como atende o cliente e como se posiciona em relação à comunidade e ao meio ambiente. Muitas vezes, porém, a empresa sabe o que é e o que quer, mas sua comunicação não transmite esses valores ao seu público. Excelentes marcas, por causa disso, perdem relevância e sofrem grandes perdas.
Para corrigir essas falhas é que são desenvolvidas as consultorias de marketing estratégico. Tudo começa com uma análise para identificar os problemas e em quais áreas da empresa é necessário realizar melhorias. Diagnóstico feito, planeja-se a melhor estratégia e como implantar as sugestões. É dessa forma, com um trabalho responsável e constante, que se constroem marcas fortes e bem posicionadas. Marcas com espaço garantido na mente e no coração do consumidor.
“Muitas vezes, uma empresa sabe o que realmente é e quer, mas sua parte comunicacional não está transmitindo os valores para seu público e isso é muito sério. Uma excelente empresa, por causa disso, pode ser prejudicada” — afirma Marcos Siqueira, especialista em marketing estratégico da Share Market.
Mais que transformar a marca de uma empresa, o marketing estratégico revela quem ela é, em todos os seus pontos de contato com o cliente e com o mundo: “fizemos uma essa mudança com a share é foi muito importante para manter a empresa sempre tão relevante, ou até mais relevante do que ela sempre foi. Desta forma ela será capaz de caminhar para onde os clientes estão caminhando. É assim que queremos marcar nossa presença na sociedade onde estamos inseridos. Somos mais do que uma marca, queremos participar ativamente da sociedade. E isso, aos poucos, é o que vamos mostrando no site, no YouTube e em nossa forma de agir”- explica Mauro Nascimento Costa, sócio proprietário da OMS Engenharia, cliente da Share Market.
Deixe um comentário