Por que investir no marketing digital em Curitiba? Essa é uma pergunta que muitos empresários curitibanos fazem frequentemente. E com razão de ser!
Isso porque há muita, mas muita informação circulando nesta grande teia mundial de conteúdos chamada internet.
Consequentemente, não é incomum nos vermos atônitos diante de tanta novidade que surge, a todo momento, sobre o universo do marketing digital. E acabarmos por entender tudo parcialmente ou – o que é pior – de maneira equivocada.
O curioso é que muitos pensam que fazer marketing digital em Curitiba é o mesmo que divulgar autoelogios ou promoções de venda no Facebook. Ou fazer um texto de blog aqui e outro lá…
Assim sendo, fazem seu “marketing” publicando conteúdos normalmente aleatórios e descontinuados, pobres em relevância para quem os lê e ricos em autopromoção.
E aqui chegamos à questão crucial para entendermos o que é e por que apostar em marketing digital: relevância. Fazer marketing digital é atrair o consumidor até a sua marca. E mais: conseguir sua permissão para manter contato. Isso se conquista, basicamente, produzindo bons conteúdos para internet.
O que são bons conteúdos?
São textos, vídeos, imagens, podcasts, webinars, e-books, infográficos ou qualquer outro tipo de conteúdo digital que solucione os problemas e dores dos consumidores.
Ou seja: não se trata de escrever um post de blog ou mídia social para falar bem da própria marca. Mas sim torná-la referência por meio dos conteúdos informativos, relevantes e interessantes que publica.
No marketing digital, temos que dar ao público a informação que ele necessita para resolver sua vida. E em troca, ele nos dará sua confiança e fidelidade. Ele se tornará um fã e divulgador da nossa marca.
Publicando bons conteúdos, uma empresa que investe em marketing digital em Curitiba será bem vista pelos curitibanos. Será a primeira a ser lembrada quando eles precisarem de um produto ou quiserem indicar um serviço a alguém.
Mas não basta criar bons conteúdos. Eles também precisam ser divulgados de acordo com critérios que os façam aparecer. Do contrário, ficam à deriva no mar de informações da internet.
Como fazer seu conteúdo aparecer?
Há inúmeras técnicas de marketing digital para isso. Uma das principais é o SEO: Search Engine Optimization ou “otimização para sites de busca”.
O SEO é aplicado para ajustar textos, vídeos e imagens a determinados critérios de busca definidos e atualizados anualmente pelo Google – o navegador mais utilizado em todo o mundo.
Ao atender esses critérios, o seu conteúdo aparecerá nas primeiras posições da busca orgânica (não paga) do Google com determinada palavra-chave.
Se o seu potencial consumidor procurar um dos serviços ou produtos que você vende, digitará um tema. Esse tema será a palavra-chave que você utilizou em seu conteúdo. Por ter SEO, seu texto ou vídeo será um dos primeiros a aparecer na lista de conteúdos ranqueada pelo Google ou outro buscador (com Bing, Mozilla, etc.).
Pronto! Seu consumidor te encontrou. Você o atraiu. Agora ele lerá as informações que você publicou. Então verá que são úteis e relevantes, e assim se tornará fã da marca. Pode ser que não compre imediatamente, mas no momento certo, retornará e finalizará a jornada de compra.
Os pilares do marketing digital em Curitiba
Em linhas muito, mas muito gerais, podemos dizer que além de produzir conteúdos relevantes e posicioná-los na primeira página do Google, há outros cinco pilares muito importantes no marketing digital.
Esses pilares são:
Planejar uma boa estratégia de palavras-chave que sejam importantes para o seu negócio. A partir disso, fazer posts relevantes, informativos, atraentes e úteis sobre esses temas em seu blog, regularmente. E isso seguindo as diretrizes de SEO.
Fazer a publicação estratégica de conteúdos nas redes sociais. Um dos principais objetivos disso é trazer o público das redes (como Facebook, YouTube ou Instagram) para o site da sua empresa.
Criar formas de fazer com que o leitor do seu blog aceite deixar e-mail ou outros dados em troca de algum conteúdo rico, como e-books. Com isso você poderá manter um diálogo permanente com seu público. Até que chegue o momento certo da compra.
Elaborar campanhas de email-marketing. Sim, elas ainda são importantes, quando bem produzidas.
Impulsionar materiais importantes, como vídeos, em redes sociais. Os vídeos são a menina dos olhos do mundo digital. Eles conferem maior status à marca e geram relevância. Tanto que até 2020, 82% de todo o tráfego na internet será gerado por vídeos, de acordo com uma pesquisa realizada pela Cisco. Veja um exemplo de vídeo que produzimos para o Marumby Auto Shopping, em Curitiba.
Com esses pilares, o marketing digital faz você aparecer, existir efetivamente no mundo digital. Sua empresa conquista respeito e autoridade naquilo que faz. E sua marca ganha relevância e ótimo posicionamento no mercado. A consequência? Vendas, é claro.
Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
Cookie
Duração
Descrição
cookielawinfo-checkbox-analytics
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional
11 months
The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy
11 months
The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Deixe uma resposta